Pages

domingo, 21 de outubro de 2012

Umbral x Inferno


Representação do Umbral no filme Nosso Lar, psicografado
por Chico Xavier relatando a história do espírito André Luiz.

Umbral é a linguagem que os espíritas usam popularmente conhecida como inferno, inferno vem da dominação cristã do local onde almas supostamentes ruins em vida e demônios (em termo geral, na visão católica) habitam. 

Qual é a diferença entre Umbral e inferno? 

O umbral é o termo usado pelos espíritas, enquanto o inferno, pelos cristãos em geral. Há diferenças nos aspectos físicos do ambiente, porém ambos proporcionam a mesma lição: arcar com as consequências das más atitudes em vida. 

Umbral é um lugar onde se localizam pessoas com baixas vibrações espirituais, emitindo más energias, estas energias não permitem estarem em planos mais elevados por isso é um local denso. É um lugar frio, que passa a impressão de ser desértico as vezes , com muitas árvores e muito vento (pode-se visualizar na representação do filme Nosso Lar) . Já o inferno é um local popularmente conhecido como quente cheio de criaturas deformadas e sofredoras que imploram pela salvação, um lugar vermelho com lavas e rochas, as pessoas vão para lá porque cometeram atitudes ou pecados na vida e lá ficam para sempre, sem volta,o que difere do Umbral um vez que você pode ir para melhores zonas à qualquer hora, basta apenas se "entregar" para a "luz". O umbral ou inferno (para os cristãos) é um local propício para pessoas "más", para aqueles que terão de aprender uma lição sobre atos ruins cometidos em vida (que mais tarde, serão pagos também nas próximas reencarnações do indivíduo). No umbral também há a presença de criaturas "deformadas", pois são seres que plasmam este aspecto seja para assustar, intimidar ou até mesmo porque gostam. 

Inferno é o local onde há uma hierarquia tensa, mais ou menos assim (representado em forma crescente de baixo pra cima):

- Súbitos (escravizados) 
- Olheiros (visualizam o trabalho escravo) 
- Demônios inferiores
- Demônios superiores 
Inferno
- Diabo (termo relativo)

Os súbitos trabalham para a preservação do local, ou para trabalhos com feitiçarias (geralmente de mão esquerda, evocações de entidades pela Goécia) e pactos (acordos, dizendo) no mundo humano, logo os olheiros supervisam este trabalho para ver se está tudo de acordo. Os demônios inferiores são aqueles que fazem trabalhos ou prestam serviços indiretamente para o diabo (termo relativo) e para os demônios superiores, (pactos, evocações, orações etc.) os demônios superiores trabalham diretamente com o diabo, negociações, etc. É como o mundo humano, porém olhado de forma totalmente "obscura". 

No umbral a hierarquia é quase igual porém demonstrada de forma diferente: 

- Espíritos inferiores 
- Espíritos superiores (*)
- Larvas astrais (*)
- Vampiros psíquicos(*)
- Magos negros(*)

*quando me refiro à superiores, digo, àqueles que contém um maior cargo no próprio umbral, manda nos espíritos inferiores etc. Que também é presente no inferno, mas no umbral tem uma grande influência.
* termos que serão explicados em outros posts. 

O umbral é um lugar onde você pode ter a salvação, apenas se você se arrepender de tudo e buscá-la com o verdadeiro coração e força de vontade. Porém o inferno é diferente, uma vez condenado, sempre condenado será(segundo algumas metodologias e ideias cristãs geralmente). 

O inferno foi criado pelos cristãos e era destinado para aqueles que não pagavam impostos ou não respeitavam as regras submetidas á população pela igreja católica (lembrando que também ia pro inferno o praticante de bruxaria, e aquele que cometia pecados ou não adorava ao Deus cristão, segundo a visão católica ANTIGAMENTE). Cada religião tem o seu diferente inferno, o seu lugar de condenação para aqueles que pecaram contra seus superiores, ou desrespeitaram suas regras (Deus, Allah, Abhá...).

Sombra de árvore -
Até mesmo a companhia de uma borboleta
É karma de uma vida anterior.

-Issa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário