Pages

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Tipos de mediunidade e suas funções

A mediunidade é uma habilidade psíquica, e esta habilidade, assim como por exemplo os estilos musicais, que são divididos por categoria (ex: pop, rock...) também tem suas divisões. Cada categoria na música é especificando aquele tipo de estilo, mas não deixa de ser música em geral, e é a mesma coisa quando se discute sobre mediunidade.

Há diferentes tipos de habilidades mediúnicas, e neste post irei citá-las e as suas funções. 

Iniciamos esta lista com vidência, dá a capacidade para aqueles que desenvolveram esta habilidade naturalmente mediúnica de poder visualizar os espíritos, as energias, pode-se separar vidência em três subtipos: direta, intuitiva e focalizada.

Direta:

-Projetiva: o médium que possui desta habilidade pode ver apenas um facho de luz, não observa nenhuma forma humana, aquilo é totalmente desfocalizado (ex: quando você olha para o sol e depois para um local mais escuro, porém naquele tipo de médium isso é frequente e representa que o espírito está ali) 



-Parcial: o médium vê um contorno do corpo humano, não identificando a pessoa, mas pode ser visto sua forma. 



-Acavalamento: este médium pode observar e identificar a entidade que está próximo a pessoa, muitos médiuns que possuem desta habilidade afirmam ver figuras muitas vezes não comuns, isso se deve as criaturas que plasmam formas estranhas, ou aumentam suas alturas, seus cabelos, mudam o aspecto físico em si. E já é possível identificar a natureza deste ser (se é um espírito comum, um estrangeiro, um preto-velho por exemplo) 

-Encamisamento: a visualização da entidade se torna total, o médium pode ver a entidade perfeitamente e geralmente pode vê-las quando encorporam em outro médium. 


Intuitiva: 

Podemos denominar assim a intuição mental sobre a entidade, o médium foca sua atenção e recebe a imagem da entidade. 


Vidência focalizada: 

Utiliza-se um objeto de vidência, como por exemplo um cristal, as imagens aparecem nos mesmos, um bom exemplo disso para os pesquisadores de plantão é a bola de cristal, há inúmeros médiuns que conseguem ver pela bola de cristal e passar seus conhecimentos aos outros, um bom exemplo para se pesquisar é sobre Edward Kelly, que teve uma grande influência no sistema de linguagem enoquiana através da bola de cristal junto a John Dee. 



Médium de clarividência:

É um tipo de mediunidade mais rara de ser encontrada. Este médium pode prever o futuro quanto saber sobre o passado, ele tem a capacidade de visualizar o corpo astral e o corpo humano de uma pessoa e também pode tomar conhecimento de reencarnações, se desenvolvida. 



Médium de audição ou mediunidade auditiva:

Quem possui esta faculdade mediúnica geralmente acha que está louco, pois houve claramente a voz de pessoas, sim, o médium auditivo pode ouvir um espírito, e deve haver um cuidado com o que escuta, não seguindo piamente e desconfiando através da intuição da natureza deste espírito e se é confiável. 



Mediunidade de desdobramento ou transporte:

Desdobramento: o médium que possui desta faculdade psíquica tem de certa forma a mediunidade de transporte, que se baseia na saída do espírito do corpo seja voluntariamente ou involuntariamente (indução de técnicas, projeção astral), no desdobramento este espírito do médium fica visível para outra pessoa. 

Transporte voluntário: o médium induz este transporte que se dá como o espírito sair do corpo e ir para dimensões astrais, pode induzir através da viagem astral e técnicas de desdobramento. 

Transporte involuntário: o espírito do médium sai "andando" pelas dimensões astrais e quando retorna ao corpo o médium não se lembra de nada. 



Psicografia:

Esta faculdade psíquica é muito encontrada e pode ser intitulada como intuitiva, mecânica e semi-mecânica. Esta faculdade possui a habilidade de comunicação espiritual através da escrita, temos como um grande exemplo que todos conhecem Chico Xavier, que possuía desta mediunidade.

Intuitiva: através da intuição o médium recebe a escrita e passa para o papel. 

Semi-mecânica: o médium a medida do que escreve toma o conhecimento do conteúdo no qual o espírito atuando na mente e na mão do médium o escreve.

Mecânica: o espírito atua na mão do médium, apenas na mão, por isto o médium não toma conhecimento do que está sendo escrito ali.



Mediunidade de incorporação:

O médium que possui esta faculdade incorpora o espírito/entidade e muitas vezes é visto como possessão por alguns que não conhecem do assunto, este tipo de mediunidade é muito comum e algumas pessoas que frequentam igrejas evangélicas que dizem ter entidades no corpo são médiuns de incorporação e não sabem. O espírito fala e age através do médium. 



Mediunidade de cura:

É muito rara ser encontrada e o médium possui a habilidade de curar outras pessoas, seja através de oração ou pelas mãos colocadas na pessoa. 



Mediunidade de sensação (médium sensitivo):

Este tipo de habilidade é comum, e este médium está acostumado a sentir a sensação de espíritos que podem habitar o ambiente, se desenvolvida é possível reconhecer a natureza do espírito, se é bom ou mal, etc. 



Psicofônica:

Esta habilidade se dá quando o espírito se acopla no perispírito do médium servindo de instrumento do qual o espírito utiliza para se comunicar pela fala. 



Inspiração:

Sim, é uma faculdade mediúnica, e o médium que a possui geralmente é uma pessoa de grandes ideias que não tem origem do mesmo, estas ideias aparecem de súbito e este cria algo grande, um grande projeto uma grande ideia, faz discursos inteligentes sem mesmo saber do assunto ou saber muito pouco. Nesta mediunidade o conteúdo é recebido na mente. 



De pressentimento:

Este médium pode pressentir acontecimentos sejam bons ou ruins, ele sente isto, a maioria das pessoas tem um pressentimento cá ou lá, mas nada fixo, já neste médium ela já é mais evidente e se for bem desenvolvida pode pressentir muitas coisas, sendo extremamente útil para diferentes situações. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário